Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Alerta aos pais!!!


Ontem, correndo os blogs amigos, eu vi este post no blog da Ligia Ferreira http://corderosachoque22.blogspot.com e fiquei muito preocupado com o relato dela. Pedi a ela para trancrever o post aqui no Buteco pois acho que é um assunto de extrema relevância. Em um post anterior eu levantava o assunto dos nossos filhos estarem abandonados por causa da nossa jornada de trabalho e que eles tinham agenda de executivos, com hora pra tudo e o lazer deles estava sendo  através de joguinhos no computador. As crianças de hoje já nascem com todos eletroeletrônicos na mão e sabem utilizá-los melhor do que nós. Grande parte destas crianças tem o seu leptop e dele fazem uso livre. Infelizmente nós não estamos 24 horas do dia olhando por cima do ombro deles para saber o que e com quem estão jogando.
Leiam este relato da Ligia e meditem bastante sobre ele. Fica o alerta!

 Ligia:
"Além de gostar de Vídeo Game, eu gosto de jogos online do Orkut, como Poker, Buraco, Mini Fazenda, Café Mania, entre esses jogos,  tem um que chama Goodgame Farmer,  que me preocupa.

Esse jogo e uma fazenda no qual você tem que plantar e colher como as outras, mais essa tem um detalhe onde você pode clicar em ir ao mercado para contratar trabalhos ou pedir emprego, tipo uma sala de bate papo com avatar de meninos e meninas, notei que na parte da manhã é mais frequentado por crianças que dizem ter de 8 a 16 anos.

O que me assuntou foi que alguns ficam pedindo para namorar, fiquei então observando, o estranho e que entra alguém  que demostra certa  preferencia por idade, geralmente o avatar, tanto de menina como de menino  quer namorar só crianças de 08 ou 12 anos,  e  também alguns desses avatar de menina ficam se insinuando com palavras eróticas atraindo assim alguns meninos, outro avatar diz que esta dando uma festa (imaginaria)em sua fazenda e convida apenas crianças de 8 a 12 anos , pois nestas fazendas,  eles terão mais privacidade

Por isso o meu alerta aos pais, às vezes um jogo tão inocente pode estar escondendo um  grande perigo, pois ninguém sabe  quem esta por traz deste avatar."

Em poucos segundos que fiquei nesta parte do jogo, consegui capturar essas imagens:
(clique na imagem para aumentar) 

Alguem quer transar pelo msn?   eu quero
Quem quer tranzar? (sic)




.Divulguem o mais que puderem, a gente não esta enxergando pêlo em ôvo!  
Isso é muito sério

A Malu Machado deu um link em seu comentario, logo ali abaixo, para denuncias sobre crimes na internet.
Indo ao link observei uma cartilha para instruções sobre prevenção e uso seguro da internet.  O Dawnload da cartilha pode ser feito no link:
http://www.safernet.org.br/site/prevencao/cartilha/safer-dicas/apresentacao
.

25 comentários:

  1. Poxa, não sabia disso não! Fiquei preocupada agora.
    Vou ficar de olho sim. Não podemos descuidar dos pequeninos... ainda mais nesse mundo tão vasto, cheio de todo tipo de pessoa.
    Muito, muito obrigada pelo alerta.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Flavia,

    Nem eu sabia disso.
    São joguinhos aparentemente inofensivos, para pre adolescentes e a gente nunca sabe o que tem por tras disso. Se for só entre eles (que certamente não é) já é de assustar. O que tem de adulto doente por ai...
    è bom a gente alertar quem a gente cohece com crianças dessa idade. Tem que ficar de olho.

    bjo

    ResponderExcluir
  3. Alexandre,

    Lance o tema juntamente com a Glorinha que vai ser muito bom. Tou nessa, quinta feira reposto na blogagem

    um abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi Lufe...bom dia!!!
    Vou repassar tbém.
    Juro que fiquei chocada...vou a´te aproveitar que hoje tem reunião coletiva das professoras da rede municipal e passar o alerta, pois como educadoras é nossa função estarmos alertas e não permitir que fatos assim fiquem impunes.
    Tenha um ótimo dia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa só tem menino pervertido na inteernet ! meu Deus onde essse mundo vai parar O>O

    ResponderExcluir
  6. Pais, a responsabilidade é nossa!

    Criança hoje não brinca, apenas se "programa.

    Abraços.
    _______
    Esta deixando o "café" esfriar, hahahaha!

    ResponderExcluir
  7. Raphael

    Na verdade é a sociedade que os faz assim.
    A necessidade do empenho dos pais no mercado de trabalho esta deixando os filhos sem a educação de casa.Estão tentando transferir isso para as escolas, mas isso não é o papel delas. o papel das escolas é dar informação, conhecmento. A tarefa de educar é dos pais. Os meninos de hoje estão sem limites definidos.Não estão sendo educados dentro de valores tradiconais familiares. Estes valores são valores basicos, imutaveis em qualquer sociedade.Este é um problema social grave do sec.XXI. Esta é a minha opinião de observador leigo e é claro que estou generalizando.
    Temos que achar uma solução para isso.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Guará,

    Infelizmente estão levando vida de mini-executivos inclusive com todas as mazelas.

    O puxão de orelha é valido, mas vc tem visto que ando sumido até daqui. Alem do café esfriar, estou deixando até comida no prato.....rsrs
    Pode deixar que vai voltar a calmaria e não dispenso o café.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Lufe, gostei do alerta. Não sei e não gosto de jogos eletrônicos, assim não sei muito sobre os perigos dos mesmos.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  10. Jussara,

    O perigo esta no contato estabelecido entre eles.
    Eles podem marcar encontros nas portas das escolas e até no parquinho do predio ou condominio onde moram. A gente nuncasabe os artificios que estes anormais usam para corromperem estas crianças. Pelo que dizem as pessoas que atuam nessa area, sempre existe um adulto por tras incentivando, seduzindo.
    Esse é o perigo, e não os joguinhos.

    bjo

    ResponderExcluir
  11. Meu querido amigo ,
    Achei muito importante o que você fez, eu já recebi mais dois pedidos de blogueiros querendo colocar essa postagem em seus blogs, quando mais se espalhar melhor.
    Como te disse eu não tenho provas, mais você pode chamar de instinto de mãe ou sexto sentindo, se La o nome que tenha ,eu acho estranho, alem do mais recebi um comentário no qual um pai diz que não deixa seu filho jogar jogos on-line, acontece que esse jogo parece ser off-line mais dentro do jogo ele vira on line, mas acho que todo cuidado e pouco com nossas crianças.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Jussara,
    Só completando o raciocinio:
    Estes jogos são atraves da WEB, da Rede Mundial de Computadores. Estes é que correm este perigo.
    Aqueles do tipo Playstation que se joga sem estar conectado a internet, não tem esse problema. Tem outros, como o incentivo a violencia e outras coisas mais. Mas este caso de corrupção de menores ou pedofilia, precisa estar ligado à net.

    bjo

    ResponderExcluir
  13. Lidia,

    Quando eu vi o seu post, e já te conhecendo, sabendo que você é uma pessoa séria, mãe da familia, com valores definidos e enraizados, eu só poderia apoia-la e reproduzir seu texto.
    Eu não tenho filhos nessa idade e me parece que você tambem não, mas muitos de nossos amigos que frequentam os nossos cantinhos tem.É sempre bom um alerta.

    um beijo

    ResponderExcluir
  14. Com certeza vou repassar essa informação, temos que ficar de olho, agora até em jogosna internet pedófilos estão agindo.
    Obrigado por compartilhar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Choquei!

    Nem sabia que isso existia, digo, esse jogo.

    =\

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  16. Lufe,

    É por isso que eu converso muito, dou exemplo, questiono, não nego a realidade, não minto, não invento, olho nos olhos, faço carinho, dou cafuné, dou noção de responsabilidade, alerto para as pessoas "doentes". E-DU-CO! A-MO!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Lufe,

    Parabéns pela postagem, tanto a você como à Ligia, pelo alerta.
    A internet, se tem um lado bom, também tem um lado terrível e assustador. Anos atrás, li um artigo da psicóloga Roseli Sayão, e uma frase ficou gravada na minha cabeça, na época minha filha tinha uns 10 ou 11 anos e estava começando a usar computador. Ela disse que era pior o seu filho ficar sozinho no quarto usando a internet livremente do que se perder, sozinho também, na praça da Sé em São Paulo. Porque no quarto ele tem a falsa sensação de segurança, ao passo que, perdido na Praça da Sé, ele vai estar atento, sabendo do perigo que está exposto, vai procurar a polícia. Isso muito me impressionou, quando achamos que estamos seguros dentro de casa, é quando menos estamos.
    Aliás, Lufe, esse assunto foi motivo de MUITA preocupação pra mim nos últimos anos.

    Um beijo grande

    Carla

    ResponderExcluir
  18. Nika,

    Infelizmente esse povo age em qualquer lugar....

    bjo

    Luna,

    Eu tambem não cnhecia, conheci atraves do post da Ligia e realmente assusta.

    bjo

    ResponderExcluir
  19. Lily,

    Acho que o jogo é esse mesmo, tem que ser aberto, bastante conversa e atenção.
    Você ta agindo certinho... e muito amor, né?

    bjo

    ResponderExcluir
  20. Carla,

    Interessante o posicionamento desta psicologa.
    Dentro do quarto on line, sozinho, esta sendo mais perigoso que na rua. É assustador mesmo.

    bjo

    ResponderExcluir
  21. Lufeeeeeeeeeeee !!
    Nossa ta demais mesmo, o perigo esta por toda parte, as vezes penso que nao serveria pra ser mae, eu ia ser tao neurotica que ia criar um doente sabe !
    Mas apesar de tudo de ruim que a internet pode trazer , nao sei ainda acho que prefiro do que a rua viu !
    Beijoooooooooooos

    ResponderExcluir
  22. Nossa, Lufe,

    Entrei aqui pensando em brincar com você se estava conseguindo guardar meu banquinho no buteco, apesar do meu sumiço, mas fiquei de queixo caído com este post. Preocupada, mesmo! Tenho dois sobrinhos, de 8 e 10 anos, que não saem da minha casa nem dessa tal fazenda do Orkut. Quando começaram com isso já achei um absurdo, porque Orkut é coisa para maior de idade. Mas os pais deixaram. Quem sou eu para ficar discutindo?
    Ah, meu amigo, mas agora, depois deste seu post, vou mostrar a eles o seu buteco e alertá-los novamente.
    Já ouvimos vários casos de pedofilia que começam pela internet, mas nunca aprendemos, né? Sempre achamos que não acontecem conosco. Só com os outros.
    Valeu o alerta, Lufe!
    Voto no Buteco do Lufe como primeiríssimo lugar em utilidade pública!!!!!!!!
    Beijão procê!!!

    ResponderExcluir
  23. Lu,

    Converse com eles a respeito, apure.
    É sempre bom ficar de olho. Nunca se sabe, né?

    bjos

    ResponderExcluir
  24. Lufe,

    Para variar chego tarde com meu comentário, mas antes tarde do que nunca né?

    Olha, sugiro quem esta denúncia seja feita pelo site http://www.safernet.org.br/site/

    Eu fui lá e já fiz a minha.

    Beijo grande,

    ResponderExcluir
  25. Hey, Lufe... linkei esse seu alerta no post:http://clubedafadinha.blogspot.com/2010/11/cuidar-para-nao-dizer-ui.html
    Realmente me preocupo com os pais desatentos. Todo chacoalhar ainda é pouco.
    Bj

    ResponderExcluir

Entre no papo, comente!
Sua opinião é sempre bem vinda!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...