Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

sábado, 27 de novembro de 2010

Novidade no Buteco!


 Vou aproveitar trechos de um texto publicado pela  Regina Laura, d0 Blog“  No balanço das horas”  (http://nobalancodashoras.blogspot.com/2010/11/novidades-em-3-tempos-prorrogacao.html),  para comunicar a vocês  que sempre estão por aqui, acompanhando e comentando, dando vida a esse Buteco,  uma alteração que pretendo fazer neste momento, no fluxo de postagens.


Eu e a Regina havíamos conversado sobre a inquietação que estávamos tendo para manter o nossos blogs com qualidade, respeito aos nossos leitores e sem nenhum stress.
Como vocês sabem, a gente começa um blog sem pretensão de ser lido. 
Só que aí as pessoas começam a aparecer, e a gente vai se afeiçoando a elas cada vez mais, e quer retribuir a atenção recebida à altura.
Até que chega o dia em que você percebe que todo o tempo que você tem para o blog não é suficiente. A não ser que você viva em função dele, o que todos sabem não ser a nossa realidade.
A maior parte do tempo que gastamos não é para escrever os posts.
É, isso sim, acompanhar os blogs amigos, ler os seus posts com a devida atenção, comentar, porque isso é o mais divertido.
É o que nos faz aprender, trocar experiências, rir, se emocionar, enfim, é o que realmente  faz valer a pena estar aqui.
E eu também sou muito exigente comigo mesmo em relação a isso.
Não consigo visitar um blog só para dizer que passei por ali, sem nem ler o que está escrito. 
Eu leio e comento! E tento fazê-lo o mais dentro possível da linha do blog que visito.
Então, para que o Buteco não vire apenas mais um compromisso dos tantos que a gente já tem na vida, percebi que tenho que otimizar um pouco meu relacionamento com ele. 
E claro, também com vocês que me acompanham.
Acredito que rever procedimentos é sempre uma alternativa saudável. Nunca fui o tipo de pessoa que começa de um jeito e insiste em permanecer assim, custe o que custar. Eu sempre me permiti mudanças pelo caminho. Vocês puderam perceber isso por aqui.
Uma das coisas que vinha fazendo é responder aos comentários aqui mesmo.  As pessoas voltam para ler.  Elas me dizem que voltam.
Eu sempre gostei de fazer isso.  É como eu entendo o meu Buteco.  Eu no balcão interagindo com todos vocês. Ele vive dessa inteiração com todos vocês!  E, como isso me consome muito tempo, às vezes não está mais dando a oportunidade e o prazer de comentar nem aqui e nem no blog de quem passou por aqui. Vocês já devem ter reparado que eu dei uma sumida, e isso se deve aos meus inúmeros afazeres, todos nos os temos.
Como vocês também devem ter notado, já foram quase 290 artigos em mais ou menos 213 dias de existência, mais de um por dia (isso muito se deveu á copa do mundo), e quase 3.300 comentarios. O Buteco foi aberto em 20/04/10, data da primeira postagem.
Tem hora que isso assusta!  Chega em um ponto que você começa a ficar meio paranóico, com a obrigação de postar para não decepcionar a quem rotineiramente nos acompanha e nos lê.
Acontece também, que vários leitores já me comunicaram que as vezes não acompanham os posts por causa da velocidade de freqüência da postagem.
 Já se iniciam as festividades de fim de ano, todos nós voltados a conclusão de vários projetos, a preparação de outros, enfim, às atribuições diárias da nossa vida, que agora se avolumam.
 Já agora, a partir desta semana, irei mudar a freqüência de postagens e começar a fazê-las às segundas, quintas e sábados.
Com isso, espero melhorar o nível das postagens e propiciar mais tempo para a leitura.
 Pode parecer uma bobagem, mas isso vai me permitir ter mais contato com quem me segue, e uma troca de melhor qualidade, já que poderei continuar a responder aos comentários mantendo a inteiração.
 Assim, continuarei a abastecer o Buteco com minhas postagens e prazerosamente como sempre fiz, poderei continuar a recebê-los com a atenção que merecem, sem que haja nenhum stress ou queda de qualidade das matérias.
 Poderia simplesmente ter alterado essa freqüência sem nenhum comunicado, mas como sempre o nosso jogo aqui é aberto e eu não poderia alterar o funcionamento do Buteco sem comunicar devidamente aos fregueses assíduos, que o mantem.
 Certo de que terei a compreensão de vocês, eu agradeço a todos, do fundo do coração, este prazer que me deram e continuam dando com a sua presença e carinho, com a critica aguçada, com comentários inteligentes, instigantes, polemicos, me ajudando a manter sempre alegre e interessante a vida desse Buteco.

NOVA POSTAGEM NA SEGUNDA 29/11/10
Até lá!


40 comentários:

  1. Compreensível, Lufe, não posto todos os dias, assim como não visito os amigos todos os dias, porque senão não faria outra coisa, como vc disse. Imagina vc que tenho duas atividades, uma loucura, então passar em todos os blogs é quase impossível, até pq temos aqueles blogs que os amigos postam várias vezes ao dia...
    Um abç e estamos aí!

    ResponderExcluir
  2. Lufe, como eu o compreendo!
    Eu só posto duas vezes por semana, mas mesmo assim o tempo nunca é suficiente para retribuir as visitas que me fazem. Houve mesmo dias em que pensei acabar com o blogue, tal o tempo que ele me obriga a despender, mas claro que isso era besteira. De qualquer modo, um dia destes também vou alterar o modo de funcionamento do Interioridades. Talvez para o Natal...

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Segundas, quintas e sábados - está ótimo - passarei nesses dias para um dedo de prosa.
    Tenha um ótimo final de semana. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Muito compreensível Lufe querido. Pelo ritmo de nossas vidas fica realmente complicado abastecer diariamente, ler aqueles que seguimos, comentar, responder comentários. O tempo é curto demais, e a sensação de débito que ficamos é grande, pois sempre queremos ler mais e mais.
    Estarei por aqui.
    Um beijo.
    Janice.

    ResponderExcluir
  5. Lufe,
    antes da minha aposentadoria eu ficava em média 10 horas em frente a um computador, quando resolvi ter um blog foi para ter prazer de escrever e receber os amigos e depois descobri de visitá-los também! Por isso eu posto em média 3 vezes por semana, não quero ser rotina e nem ter obrigação. Super te entendo!
    Eu tenho certeza de ter uma mesa cativa no Buteco.
    bjs e bom domingo.
    Jussara

    ResponderExcluir
  6. Lufe

    agendado meus compromissos para segundas quintas e sábados: visitar seu blog


    beijocas

    Bom FDS

    Loisane

    ResponderExcluir
  7. Rever as regras sempre é uma atitude saudável. Assim, sigo no teu encontro nas segundas, quintas e sábados.
    Um bj e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  8. Franck e AC

    Tomo a liberdade de responder aos dois, ´pois iria dizer a mesma coisa.
    Quando eu iniciei o blog, a 7 meses atrás, eu estava me restabelecendo de um problema de saúde e havia reduzido drasticamente as minhas atividades que agora já retomei em quase toda plenitude, sem as loucuras que fazia anteriormente, é lógico.
    O blog cresce, é extremamente gratificante, mas vira um prazer meio assustador, pois você começa a absorver uma serie de atribuições que se transformam em compromisso. Como vocês bem sabem, ainda existem as cobranças, não é mesmo?
    Eu gosto do bate papo, eu gosto da inteiração. Pensei em preparar as postagens em dias de folga e programar, mas assim eu não acho graça.
    Dá gosto vê-los aqui, cumprimentá-los, receber as energias boas que vem de vocês, e podem ter certeza que elas vem, brincar, comentar a serio, manter um contato que ate nos acarinha e acalenta, não acham isso?
    AC, pensar em parar eu não pensei, pois eu não tinha o habito de entrar em redes sociais e nem na blogsfera e o blog me abriu uma porta para a criatividade, o humor, a escrita, de uma forma bem diferente da minha rotina diária. Alem disso, tem o relacionamento que as vezes extrapola o PC e passa a vida real e isso e também muito gratificante,

    Mas a vida segue, vamos a nova experiência esperando dar certo.

    Um grande abraço a vocês,

    ResponderExcluir
  9. Lufe, querido!

    Adorei o texto, ótimo, mas li em leitura dinâmica ao cubo... voltarei para comentar esse teu texto e ler devagar porque é assim que gosto. Faço minhas tuas palavras. A gente quase enlouquece... e eu também acho horrível pessoas que passam no meu Blog só por passar, antes não passar, preferível. Uma coisa é passar para deixar um feliz final de semana, beijos, e outra é só com o intuito de marcar presença e fazer com que a gente vá lá, comentar os textos deles. Gente tola, pensa que nos engana. Bom, a mim, não.

    Já estou me estendendo...

    Voltarei!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Majju,

    Conto com você sempre por aqui.
    É sempre um prazer.
    A gente poderia trocar umas receitas da cozinha do Buteco, o que você acha?

    Bjos



    Janice,

    Quando começa a nos angustiar e virar compromisso, a coisa começa a ficar chata. Outro dia estava afim de ler outros textos seus, bem interessantes, sobre relacionamento, e não consegui por falta de tempo. Agora poderei ir com calma e apreciar.
    Sera sempre um prazer te-la aqui.

    Bjo



    Jussara

    Você me é muito querida e sabe disso.
    E eu sei que se não tiver uma cadeira vaga, posso te arrumar um engradado que você ira curtir da mesma maneira, pela pessoa que você é.

    Um grande beijo



    Loisane,

    Você faz parte da nova freguesia que veio ainda mais abrilhantar o Buteco.
    Obrigado por ter vindo.

    Um beijo


    Gisa querida

    A mais nova poeta da freguesia. E grande poeta.
    É um prazer poder acompanhar o seu blog e apreciar a sensualidade de suas poesias.
    Vai ser ótimo te-la sempre por aqui.

    bjo

    ResponderExcluir
  11. Suzana

    A moça dos textos intensos, que fala dos nossos medos interiores, da busca do equlibrio emocional

    Lily,

    Seu alterego, aquela moleca que brinca com as palavras, com a sensualidade, com a sonoridade.
    A que sonha, conta historias...

    É muito bom te-la sempre aqui, ainda mais agora com o fuso horario de 6 horas, fica muito mais dificil. Mas o buteco não fecha, ne?

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Lufe,
    o engradado está ótimo!Em buteco o que interessa e a cerveja gelada e o papo.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  13. Pois bem
    de acordo, meu caro
    assim que pingar um post
    apareço, leio, comento
    e espero que goste...

    ResponderExcluir
  14. Oi, Lufe! =)

    Meu blog vai completar dois anos em janeiro e também passou por algumas mudanças : uma no layout, em dezembro passado, quando me rendi totalmente ao branco e outra em relação a frequência de postagens, mas essa aconteceu bem mais cedo. Logo no início eu também fazia mais de uma por dia, mas vi que isso era contraproducente. É que eu tinha muitos textos prontos e queria mostrá-los logo, além de estar deslumbrada com esse mundo, essa interação toda...rs

    A gente vai aprendendo, evoluindo e ganha com as posturas novas que adota. Quem nos lê também ganha.

    Responder os comentários era coisa que eu também não fazia no inicio, achava até estranho, mas depois percebi que é uma atenção com quem comenta, além de dar ainda mais dinâmica ao blog.

    Um beijo, ótimo fds!

    Minha mesa vai estar sempre reservada por aqui, espero. Gosto daquela ali do cantinho, tá? ;)

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  15. Olá!!
    Tb não consigo postar todos os dias. Falta tempo. Até mais!! Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Rogerio,


    Comecei a leitura do seu livro “Caminhos do Meu Navegar” e vou acompanhar as postagens dos capítulos.

    Gostei do eu, mim mesmo e my self.....rsrs

    Brincadeiras a parte, achei interessante e muito criativo o dialogo entre o Eu, o Meu Contrário e a Minha Alma,

    Abraços


    Jussara,

    Eu falei porque sabia que você toparia....rsrsrs
    Cerveja gelada tem e papo tambem....

    Bjo


    ℓυηα

    Eu acho que responder os comentários, alem da atenção e interação, você abre uma caixa de dialogo com o seu leitor e ele te indica o “time”, o ritimo e o teor das suas postagens. Voce tem um feedback melhor pois você os estimula e os deixa a vontade para opinar.

    Depois quero conversar com você sobre um monte de “coisinhas” que eu vejo no seu blog e não tenho a mínima idéia de como faz. O branco do seu blog contrasta com a variedade de matrizes de escrita, desenhos, escritas a mão e etc, o que ficou muito legal.

    Eu também queria produzir um layout mais leve para o meu, mas com o tempo sai.

    Vou mandar por a plaquinha com seu nome na cadeira, Quem sabe a gente cria a Academia Brasileira dos Blogofilos e você ja toma posse da sua? De fardão, cerimonia e tudo que tem direito.....rsrs

    Bjocas


    Katia,

    No inicio ate a gente tenta, mas depois acaba cansando todo mundo e a gente vai aprendendo uma nova dinâmica e como disse a Luna, todos ganham com isso.

    bjos

    ResponderExcluir
  17. Olá... Só posso dizer que essa postagem expressa um respeito tremendo por quem acompanha o Blog, assim como eu AA (alcoolatra assumida) graças ao seu buteco... rs

    Confesso que nunca tinha voltado nem aqui e nem em blog nenhum para ver se haviam respondido no proprio blog às minhas mensagens, bom saber.

    Estou aqui, desse lado do balcão, naquela primeira mesa, torcendo pelo sucesso do buteco.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. hahhaa será q é só eu q volto no post p ver se me responderam?....rs sério, eu volto, acho q por isso q respondo p vcs no meu...rs

    mas também visito e comento em pouquíssimos blogs e so em posts em q eu tenha algo a acrescentar na discussão..os demais blogs leio se me interessar o post.
    Agora tem blogs como o seu e da Lu Menezes, q mesmo sem tempo p postar e quando a conexão deixa...rs passo nem que seja p dar um oi, pq vi os blogs de vcs começarem, lá no artigolândia BBB), tenho maior carinho por vcs.

    quanto a mim, vc e lu já sabem, so posto quando estou muito estressada ...q bom q diminuiram meus posts...rs e quando tenho tempo....a gente já tem tanto compromisso, né?

    mas não se preocupe menino, estaremos aqui e não se sinta também na obrigação de ter q comentar oq escrevo hahahaha bjs

    ResponderExcluir
  19. ps: roubei a fotinho da caveira no micro hahaha, bjs

    ResponderExcluir
  20. Tici,

    Obrigado por ter voltado.
    Volte sempre, pois o papo continua....rsrs
    Li o seu ultimo post.
    O sonho agora é real?

    bjos

    ResponderExcluir
  21. Born.

    Como vai o Santo_harém?
    E você pode ter certeza que o carinho é reciproco...
    A telefonia celular até hoje não resolveu a conexão cipó?
    Não se preocupe com o furto, quem rouba de ladrão.....rsrsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  22. Fazia um bom tempo que não vinha aqui justamente pela falta de tempo e agora me deparo com a novidade. Realmente o boteco tem uma velocidade de informações que eu chegava até a ficar admirado com tu conseguia escrever tanto e tão bem, bom, espero poder está passando aqui nos três dias de postagem e lendo, porque sem duvida nenhuma esse é um dos melhores blogs que acompanho.

    ResponderExcluir
  23. Paperweight

    Pra você ver como são as coisas....
    Obrigado por ter vindo, e pelos elogios ao Buteco, pra mim isso funciona como um puxão de orelhas.....
    Eu sigo teu blog a algum tempo e não tenho passado por lá para acompanhar os "devaneios de Paperweight"
    Era isso mesmo que eu falava lá em cima...
    Agora espero poder acompanhar mais de perto.

    abços

    ResponderExcluir
  24. LUFEEEEEEEEEEEEE
    Eu achei foi ótimooooooooooo !!!
    Eu entendo eu sei como é...a gente se cobra para postar, para poder visitar outros blogs, chega uma hora que dá um nó, os amigos tb aumentam , aí queremos poder dar o ar da graça por tudo que é canto...ah nãããããão...me livrei disso ao encerrar o mesa da madrugada...mudei o blog, mudei meu jeito de blogar, de tudo !
    Acho ótimo vc postar menos dias, pq aí dá mais tempo de ler com calma, na hora certa e tudo mais !
    Ebaaaaaaaaaaaaa !!!!

    Beijooooooooooosssssssssssss

    ResponderExcluir
  25. Oi Aninha,

    Quando você fechou o Mesa eu já pensei nisso., mas a gente resiste e fica postergando até o dia que passa a ser inviável a não ser que você fique por conta. Neste mundo da blogagem a gente vai evoluindo , percebendo mais claramente o funcionamento, e acaba traçando novos rumos, né?
    Te espero por aqui...
    Bons rolos pra você!

    bjoca Procê

    ResponderExcluir
  26. Lufe,

    Reli o texto, agora, de forma devagar, do jeito que gosto.

    Você como sempre elegante, educado, gentil e amigo. Atencioso. Você poderia simplesmente fazer tudo sem dar satisfação a ninguém, mas não o fez.

    Sempre quando surto e peço tempo nos Blogs, eu o faço, não para chamar atenção, creio que algumas pessoas pensam assim (as que não me conhecem bem), mas sim para dar uma satisfação mesmo, precisamos cuidar dos amigos da mesma forma que cuidamos de taças finas de cristais, pegando com delicadeza. Descobri que amigos trincam à toa, inclusive eu, e muito. E, por muito trincar, preciso muitas vezes de tempo. Concordo com você, é preciso diminuir o número de postagens por semana, para que tenhamos mais tempo e tenhamos mais qualidade e menos quantidade. O mundo atual nos joga o tempo todo atrás da quantidade de tudo e não é a melhor maneira de se viver.

    Bom, deixa aí minha mesa especial, meu caviar, minhas taças de fino cristal, as frutas para fazer uma ótima caipifruta, deixa tudo meu com uma pequena etiqueta ao lado, escrito "reservado".

    Nunca é tarde para uma reformulação de pensamentos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Lily,

    Você é que é gentil.
    que bom que voltou....
    Gostei disso:

    "precisamos cuidar dos amigos da mesma forma que cuidamos de taças finas de cristais, pegando com delicadeza"

    Eu ainda completo que tem que dar manutenção, não é mesmo? Lavar, polir de vez em quando...
    E eles tricam a toa mesmo, é preciso muito cuidado.
    Eu sei porque igual a você, eu tambem trinco facim, facim...

    bjos,

    ResponderExcluir
  28. Meu querido amigo,
    Eu acho a sua atitude muito legal , e mudar sempre e muito bom , alem do mais tem outra coisa tb , assim voce vai estar dando um tempo maior para o seus leitores para ler suas postagem e assim não perdendo nenhuma
    bjs

    ResponderExcluir
  29. Lidia,

    bem vinda...
    Eu pensei nisso tambem, pois se eu não estou dando conta de acompanhar os outros blogs, eu acabo contribuindo para isso, dada a frequencia das postagens.
    Fica bom pra todo mundo.

    bjos

    ResponderExcluir
  30. Mininu, quando te vi agorinha lá no Divã fiquei tão feliz que vim cá no buteco agradecer...tava sumido messsmo e eu tumém, né? Por conta disso tudo que acabou de escrever e mais outras tantas...No meu caso ainda tô buscando a solucionática mais adequada...mas uma coisa é certa: 2011 tudo novo, repensado e revisado rs no Divã... pq afinal, alguma coisa a gente tem que aprender (tirando todas as que cada espaço nos oferece)com a experiência! Aqui, adorei seu modelito de cel que assa até pão de queijo rsrs.
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  31. Lufe, você mais que sabe o quanto te compreendo.
    Acredito que aqui vale a máxima: melhor a qualidade do que a quantidade.
    O tempo está cada vez mais escasso e se não tomarmos cuidado, ele vai todo para o blog, o que não é legal.
    Estarei sempre por aqui. Com menos posts tb. dá mais tempo para a gente ler e comentar em todos, como bem lembrou a Lidia.
    É isso querido. Fique na paz. ;)
    Beijão

    ResponderExcluir
  32. Rê,

    Eu fiquei mais tranquilo depois dessa decisão que até deu para correr alguns blog que eu não ia faz tempo, inclusive o seu...
    Agora acho que vai dar para curtir mais...
    Você gostou do Cel ne´? Comprado no shopping Oi..... É Cel de mineirim.....rsrsrsrs

    bjo

    ResponderExcluir
  33. Regina,

    Não adianta a gente querer ficar postando em um tempo curto. A gente ja tinha discutido que era inviavel, mas ficava com receio de desagradar nossos leitores, você se lembra?
    Isso começou a gerar ansiedade e consequentemente a perda do prazer, que começou a se tornar obrigação. Mas na propria cabeça da gente.Acho que com essas medidas e bem mais relaxados a gente se relacionara melhor com todos.
    Estamos aí, e obrigado pelo post cedido.

    bjos

    ResponderExcluir
  34. Lufe,

    Entendo você perfeitamente e acho que encontrou uma ótima solução para essa correria que acabamos impondo, também, à nossa, digamos, "vida" na blogosfera.
    Enfrento as mesmas coisas. Na última semana, por exemplo, por compromissos de trabalho, sumi como há muito tempo não fazia e me senti mal por isso. Mas foi inevitável.
    E, como você, gosto de visitar os blogs dos amigos com calma, de sentir a emoção que sempre nos é oferecida em cada um, antes de comentar. E isso, claro, demanda tempo, cuidado.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  35. Lu,

    Notei mesmo a ausencia, no seu blog e no dos outros.
    Os seus comentarios sempre são precisos e com grande propriedade.
    Dá gosto de ler.
    Mas relaxe, não adianta a gente ficar mal, passar por passar pra falar eu passei aqui, eu não passo.
    Posso até não comentar por não ter o que dizer ou me faltarem palavras, mas aí eu passo de liso.
    Por isso quero ter tempo de apreciar, digerir o que nos é oferecido.

    bjo

    ResponderExcluir
  36. Amigo Lufe,

    Eu tenho certeza que isso lhe trará mais tempo que lhe será importante para criar seus textos com ainda mais qualidade.

    Agradeço sua atenção comigo e conosco e espero que continue criando seus "causos" que eu e muitas outras pessoas gostamos muito de ler e deliciar co eles.

    Grande abraço, amigo!!

    ResponderExcluir
  37. Oba, eu quero! =)

    Vou deixar meu e-mail para podermos falar sobre essas coisinhas do lay : luna_guriagaucha@hotmail.com

    Beijocas!

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  38. Fabinho,

    Eu que gradeço a gentileza de vocês.
    E não para de escrever não, moço!

    abraços

    ResponderExcluir
  39. ℓυηα

    Gostou da ideia, né guria?....rsrs

    Ta anotado,depois te falo, ok?

    bjoca

    ResponderExcluir
  40. Lufito meu bem disse tudooo! e acredito ser essa a realidade de mtos senão de todos nós, faço minhas as suas palavras!
    bjos afetuosos
    Rita

    ResponderExcluir

Entre no papo, comente!
Sua opinião é sempre bem vinda!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...