Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Papo de Buteco 33 – Seu Osório

O Seu Osório saiu lá de São Gotardo  e veio para capital trazer umas cabeças de gado, só reprodutores, para a exposição anual.
Chegando aqui em Belo Horizonte, descarregou os caminhões boiadeiros e deixou os empregados da fazenda encarregados do manejo dos animais
Foi direto para o Buteco, já procurando alguma coisa para comer, beber e encontrar os conhecidos que ele tem por aqui.
Coboclinho esperto, tá ali, é difícil a gente conseguir pega-lo em alguma estripulia.  Como ele tem aquela cara de bobo, do povo da roça, sempre aprontam alguma pra ele.
A turma do Buteco, sabendo que ele vinha, já armou uma .....
Ele foi colocando o pé na exposição, e me ligaram de lá falando que ele já vinha para o Buteco e a turma já ficou preparada. 
É hoje pensaram todos.
O Seu Osório chega, entra no Buteco e logo vê anunciado em uma placa acima do balcão:

Pinga_____________________ R$1,00
Cerveja____________________ R$ 2,50
Pão de queijo_______________ _R$ 2,00
Sanduíche de galinha__________ R$ 3,00
Acariciar órgão sexual _________ R$ 5,00

Tirando o lenço todo amarfanhado do bolso, ele o abre e confere os rolos de dinheiro. Ele sempre anda com muito que é  para não passar vergonha, diz ele.
Ele se encaminha  até o balcão, olha bem a placa e chama uma das três garotas que ali estão servindo:
- Ô moça, faiz favor.
Ela, uma moreninha bonitinha, aproximou-se toda solicita:
- Sim! Em que posso ajudar? - responde ela com um sorriso lindo.
Seu Osório perguntou:
 - É ocê que acaricia os órgão sexuar dos freguêis tudo?
A turma toda, só olhando de soslaio e segurando o riso, pois elas haviam sido avisadas da brincadeira.
- Sou eu mesma! - responde ela, com voz 'caliente' e um olhar bem sensual.
Seu Osório então, lhe devolvendo o olhar diz calmamente:
- Então, ocê lava bem as mão, que é pro modo de ocê mi sirví uns pão de quejo ali naquela mesa do canto.

Só se escutou um Oohhhh!!! Não é que o filho da mãe do Seu Osório escapou de mais uma?

Ele sentou numa mesa discreta no fundo e passou a observar atentamente  com ar de cobiça as três moças que trabalhavam no balcão.
Dentre elas, tinha uma loira maravilhosa, daquelas que pareciam modelo de capa de revista.
Ela era realmente de fechar o comercio.
Seu Osório, sem titubear escreveu um bilhete num pedaço de papel, pediu uma garrafa do vinho mais caro da casa e pediu para o garçom entregar para a loira junto com o  bilhete.
 A loira recebeu o bilhete com os seguintes dizeres:
“Moça, sou um homi bão, trabaidô e queria levar ocê pra passeá comigo. Vou ti dá muitos presentes. Sô da roça, mas tenho bom gosto. Aceite esta garrafa de vinho, é procê. Pode preguntá pro garçom que é vinho du bão.”
A loira olhou bem para o Seu Osório, de cima a baixo, com um tremendo olhar de desdém e pediu ao garçom para levar a resposta ao bilhete:
“Para sair com uma pessoa como você, só se você tivesse uma Ranger na garagem, 500 cabeças de gado e pelo menos 25 cm dentro desta calça.
O Seu Osório recebeu o bilhete se sentiu muito ofendido, levantou-se, e dirigindo-se a ela respondeu com bastante tristeza:
 - Óia Moça,
 - Eu posso vendê minha Mitsubish L200 e minha Hylux e ficá só cum a Ranger.
- Eu posso tamém doá  14.500 boi dos 15.000 que eu tenho nas fazenda e só ficá cum 500.
 - Agora moça, mesmo eu tendo gostado muito docê, ôcê devorve a minha garrafa de vinho du bão, pois cortá 5 cm du meu bilau, nem pensá!!!

Pois é, isso é que dá julgar os outros pela aparência!
Ela até hoje chora o que perdeu....

21 comentários:

  1. Eh eh eh
    Você é único, Lufe!

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiz,
    Vim conhecer seu Buteco! A Vanessa que me indicou ele!
    Sou mineira como vc! De Viçosa! Vc Conhece?
    Pois é... Adorei o post!
    "Quem mto quer, nada tem", conhece esse ditado?

    Prazer em conhecer vc!
    Voltarei... e estou te seguindo!

    bjo

    ResponderExcluir
  3. Ah Lufe! Onde mora mesmo o Seu Osório? hahaha
    Um bj. querido amigo e até o próximo.

    ResponderExcluir
  4. Lufe, seu doidinho!!!
    Mergulhei de cabeça na história do seu Osório e acabei dando uma sonora gargalhada no meio de um monte de gente no final!!! kkkkkkk
    Muito bom para descontrair!!!!!!!!!!!!!!
    Beijo, querido!

    ResponderExcluir
  5. Opa, havia deixado um comentário logo quando você publicou este texto! Gente, será que é "macumbisse"! Sarava, "misifio".

    Eu havia dito que "as aparências enganam aos que odeiam e aos que amam".

    E que reiterei a comunicação de o resultado do sortei já esta publicado.

    Ah, um inédito: Você é um dos vencedores, passa no blog, brother.

    E os abraços merecidos.

    ResponderExcluir
  6. Meu caro, precisa tomar mais cuidado com suas narrativas. Quando seu Osório falou o bem falado inesperado, me engasguei com a cerveja cuspi o Pão de queijo por todo o lado e fiquei todo molhado
    (sabe que quando rio demais é frequente ficar mijado?)

    ResponderExcluir
  7. É.....o peixe SEMPRE morre pela boca!

    Beijinhosssss

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkk chorei de tanto rir. Vc é ótimo. Beijooos!

    ResponderExcluir
  9. É isso aí! As aparências enganam ...

    ResponderExcluir
  10. Imagina se seu Osório não foi lá de onde se perdeu as botas...
    Abçs*

    ResponderExcluir
  11. AC,

    Eu gosto guando você se diverte...
    E como diverte.

    Ábacos


    Mylla,

    Seja bem vinda
    Conheço muito Viçosa, terra boa
    Ia muito na Vila dos professoras da Faculdade...
    Bons tempos
    Apareça sempre

    Bjo


    Gisa,

    Se ele aparecesse do jeito que apareceu aqui, caminonete toda amassada, carroceria cheia de estrume, nascendo pé de milho num canto perto da cabine, botina gomeira....Acho que você também dispensava....rsrsrs

    Bjoca procê

    ResponderExcluir
  12. Lu,

    KKKKKKKKK
    Quem morreu de rir agora fui eu.
    Não vá me dizer que estava na redação, né?

    Bjo


    Guara,

    Já mandei um e-mail pra você.
    Eu nunca ganhei nem rifa de igreja....rsrs
    Foi ótimo, e exatamente o que eu queria...

    Abraços


    Rogerio,

    Se você continuar assim a patroa vai lhe colocar um fraldão....rsrsrsrs

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  13. Sandra,

    Quase sempre, quase sempre.....rsrsrs

    Bjos



    Katia,

    Vou pedir uma água de coco pra você, pois se você reagir assim a cada caso, você vai se desidratar.....rsrsrs

    Bjos


    Perola,

    Obrigado pela visita.
    E como enganam, o povo daqui, criador de gado, vendo, ninguém fala que eles tem dinheiro, e como teem.........rsrsrs

    Bjo


    Franck

    Ate que Santa Barbara fica só a uns 150 km de Beagá, ele é de pertim....rsrsrs

    Abços

    ResponderExcluir
  14. Caríssimo Lufe esse email não chegou, amigo.
    Mandou para o que estava no post?
    É para o da publicação do resultado. Deixei um e-mail só para esse fim.
    Ah, e seu comentário lá é o melhor presente que eu posso ganhar, hahahaha!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Guara,

    já fui lá e mandei de novo.
    Obrigado por me avisar e tambem por ter propiciado que pelo menos uma vez na vida eu ganhasse alguma coisa.
    Alguma coisa não. As Cronicas de Darcy Ribeiro é um presentão!!!
    Obrigado mais uma vez

    um grande abraço.

    ResponderExcluir
  16. Seu Osório tem fã-clube? Se tiver eu quero fazer parte!

    :p

    Beijo, beijo.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  17. ℓυηα

    Até você Luna?
    Seu Osório e espertinho dimais da conta, sô!...rsrs

    bjoca procê

    ResponderExcluir
  18. Lufe!!

    É por essas e outra que não perco o seu Buteco, rsrsrs!! Adoro! E olha só, matuto, eu já aprendi, é quem se julga muito espertalhão. Porque o matuto, verdadeiro, como o seu Osório, esse aí sim, é inteligente, tem faro e tem visão. E eu, por meu turno, curto cada vez mais os seus Osórios que encontro pela minha vida afora.
    Sem sombra de dúvida. São mais sinceros, inteligentes e ligados do que se imagina!

    Beijão, Lufe querido!

    Carla

    ResponderExcluir
  19. Meu querido ,
    Kkkkkkkkk nossa adorei o seu Osório , ri demais da conta ,sô

    ResponderExcluir
  20. Lidia,

    Seu Osório é o tipico coronelzão do interior de Minas. Logico que aqui se traça um esteriotipo,
    mas quem os conhece sabe que eles são assim mesmo.....rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  21. Lufe,

    Creio que São Gotardo fica em Minas... bom, o fato é: mineiro é um sujeitinho difícil e besteira é julgá-lo pela aparência. Pode vender queijos e ter fazendas e falar muito só pra confundir. Mineiro é bicho matreiro.

    Um abraço, adorei Seu Osório.

    Suzana/LILY

    ResponderExcluir

Entre no papo, comente!
Sua opinião é sempre bem vinda!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...