Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Anestesia Geral !!!



OS BRASILEIROS PARECEM ESTAR ANESTESIADOS
NACIB HETTI
Diretor da Associação Comercial de Minas Gerais

É impressionante a incapacidade do brasileiro de se indignar e sua apatia frente à corrupção generalizada, o que sugere que uma anestesia geral foi aplicada na sociedade.

Os trabalhadores estão anestesiados por seus líderes pelegos, que arrecadam fortunas por meio do famigerado imposto sindical.

Os jovens, outrora partícipes dos movimentos contra a corrupção, estão anestesiados via internet, pensando onde irão balançar os traseiros no próximo fim de semana.

Os cristãos estão anestesiados pelas igrejas que fazem da religião um processo alienante e de arrecadação de recursos desses incautos, que esperam por recompensas celestiais.

Os miseráveis estão anestesiados pelo Bolsa Família, que mantém milhões condenados a viver eternamente em um grande campo de refugiados sem fronteiras.

Os membros da classe média estão anestesiados pelo consumo. Têm carro zero, apartamento, cota de clube, fazem uma viagem por ano e pensam que são ricos.

Os intelectuais de esquerda estão anestesiados porque adotaram uma ética de conveniência para apoiar um governo corrompido.

Os artistas e produtores culturais estão anestesiados pelos incentivos concedidos pelas empresas, que aplicam recursos oriundos da renúncia fiscal.

Os políticos, os velhacos de sempre, são os únicos que não estão anestesiados. Afinal de contas, precisa sobrar alguém para aplicar a anestesia nos brasileiros.

Publicado no Jornal O TEMPO, de Belo Horizonte, em 17/07/2011



12 comentários:

  1. Bom dia Lufe!

    Posso assina embaixo deste protesto?

    As vezes converso com amigos no exterior sobre as sujeiras aqui que ficam embaixo do tapete, chego a sentir vergonha...

    A pergunta que não quer calar: Até quando a anestesia vai funcionar?

    Um dia luz p/ vc!

    Beijoooooooooo

    ResponderExcluir
  2. infelizmente, Lufe... o pessoal tá indo pra um caminho anestesiado/cego. fora que o povo tá se achando primeiro mundo, mesmo sem escola, hospital, infraestrutura nenhuma.
    o povo tá cego, é muito preocupante.
    fazer o que... a hora do despertar vai ser dureza

    abraços!

    ResponderExcluir
  3. Bia,

    Falando somente nos casos mais recentes, que punição recebeu Palocci?
    No Ministerio dos Transportes já foram demitidos 18 e não vai parar só nisso. E daí? Que punição vão receber?
    Os caras são demitidos por corrupção ativa e tudo fica na mesma! Continuam sua vidinha, fazendo politica e aguardando nova oportunidade.
    Parece criança brincando de pique-esconde. Se voce for pego, simplesmente sai do jogo e aguarda a proxima brincadeira.

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Alexandre,

    Está ficando preocupante pois não há punição alguma. Isso motiva ainda mais o enriquecimento ilicito. Em caso de ser colocado fora do jogo, o dinheiro ja amealhado fica com o individuo.Pode?

    abraços

    ResponderExcluir
  5. Basicamente a Política do Pão e Circo, só que piorada.

    Muitas vezes também me sinto inerte. =\

    Um beijo, Lufe.

    ResponderExcluir
  6. Luna,

    Hoje em dia, nem mesmo o circo move mais as multidões.
    As únicas causas que lotam as ruas com milhares de pessoas são a Parada Gay, a Marcha da Maconha e os seguidores das Igrejas Evangélicas em seu louvor a Jesus.
    Nem futebol leva mais o povo as ruas das cidades. Parecem estar todos perplexos e sem reação ou pior ainda, completamente alienados.

    beijão, guria.

    ResponderExcluir
  7. No dia que acordarem da anestesia será tarde!
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  8. Anestesia com efeito de festa. Fica todo mundo com cara de bobo adorando o seu próprio umbigo e eles adorando e incentivando esta autocontemplação.
    Um bj querido amigo.

    ResponderExcluir
  9. Cegueira é nossa condição egóica básica, fazemos tudo que podemos para não sentirmos a angústia de ser... Vivemos anestesiados, porque ver dói muito. Acho que os políticos, na verdade, são os mais anestesiados de todos, porque eles estão certos que levam vantagens, fazendo trapaças. São os mais cegos de todos e por isso caminham na direção errada.

    Fui conhecer o Gene Krupa, gostei muito!!! Adoro jazz e os anos 50. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  10. Jussara,

    A história nos conta que as coisas ruins se depuram por si proprias.Elas se corroem por dentro. Se a clase politica continuar com sua falta de visão a ignorar as reais necessidades do povo, mantendo este desinteresse e distanciamento com relação a realidade que os cerca, continuando a agir impunemente como estão, com certeza a própria estrutura apodrecera e não haverá nada que os mantenha ali.
    Ao povo? Brioches!

    bjo

    ResponderExcluir
  11. Gisa,

    Dá para perceber a Mídia conivente, consciente ou não, alardeando o entorno sem atacar as reais preocupações. Quem cobra punição para os corruptos afastados do governo?
    Onde esta o dinheiro desviado? A mídia se preocupa em divulgar a violência, fazendo-a maior do que ela é realmente, divulga casos de bullying, de racismo, de homofobia, ou dedica horas de seu tempo a banalidades. Tudo isso desvia o povo do aspecto principal. O governo esta aparelhado! Como fazer um desmanche? Como eliminar essas quadrilhas que estão atuando as claras? A Presidente quer realmente atacar a corrupção ou esta jogando para a torcida?

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Nanda,

    O maior problema é que não vemos as nossas instituições empenhadas em coloca-los nos trilhos. Quando a opinião publica se manifesta, eles simplesmente trocam os indivíduos por outros que continuam a fazer a maquina de dinheiro funcionar.
    Não temos mais Estadistas, gente que pensa em Nação! Vemos somente individuos preocupados no fomento de proveito próprio.

    ps. Que bom que gostou, o Krupa era realmente genial.

    bjo

    ResponderExcluir

Entre no papo, comente!
Sua opinião é sempre bem vinda!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...