Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Namore um “barrigudinho”

Recebi este texto por e-mail e achei otimo! Principalmente porque foi escrito por uma mulher! Vem corroborar uma tese antiga que tenho na qual o portador de abdomem de tanquinho não é um cara confiavel! 
Por todos os motivos que ela expõe, uma barriguinha tem o seu lugar!
.
"Tenho um conselho valioso para dar aqui: se você acabou de conhecer um rapaz, ficou com ele algumas vezes e já está começando a imaginar o dia do seu casamento e o nome dos seus filhos, pare agora e me escute! Na próxima vez que encontrá-lo, tente disfarçadamente descobrir como é sua barriga.
Se for musculosa, torneada, estilo `tanquinho´, fuja! Comece a correr agora e só pare quando estiver a uma distância segura. É fria, vai por mim.
Homem bom de verdade precisa, obrigatoriamente, ostentar uma barriguinha de chopp. Se não, não presta. Estou me referindo àqueles que, por não colocarem a beleza física acima de tudo (como fazem os malditos metrossexuais), acabaram cultivando uma pancinha adorável. Esses, sim, são pra manter por perto.
E eu digo por quê.
Você nunca verá um homem barrigudinho tirando a camisa dentro de uma boate e dançando como um idiota, em cima do balcão. Se fizer isso, é pra fazer graça pra turma e provavelmente será engraçado, mesmo. Já os `tanquinhos´ farão isso esperando que todas as mulheres do recinto caiam de amores - e eu tenho dó das que caem. Quando sentam em um boteco, numa tarde de calor, adivinha o que os pançudos pedem pra beber? Cerveja! Ou coca-cola, tudo bem também. Mas você nunca os verá pedindo suco. Ou, pior ainda, um copo com gelo, pra beber a mistura patética de vodka com `clight´ que trouxe de casa.
E você não será informada sobre quantas calorias tem no seu copo de cerveja, porque eles não sabem e nem se importam com essa informação. E no quesito comida, os homens com barriguinha também não deixam a desejar.
Você nunca irá ouvir um ah, amor, `Quarteirão´ é gostoso, mas você podia provar uma `McSalad´ com água de coco. Nunca! Esses homens entendem que, se eles não estão em forma perfeita o tempo todo, você também não precisa estar. Mais uma vez, repito: não é pra chegar ao exagero total e mamar leite condensado na lata todo dia! Mas uma gordurinha aqui e ali não matará um relacionamento. Se ele souber cozinhar, então, bingo! Encontrou a sorte grande, amiga. Ele vai fazer pra você todas as delícias que sabe, e nunca torcerá o nariz quando você repetir o prato. Pelo contrário, ficará feliz.
Outra coisa fundamental:
Homens barrigudinhos são confortáveis!
Experimente pegar a tábua de passar roupas e deitar em cima dela. Pois essa é a sensação de se deitar no peito de um musculoso besta. Terrível!
Gostoso mesmo é se encaixar no ombro de um fofinho, isso que é conforto. E na hora de dormir de conchinha, então? Parece que a barriga se encaixa perfeitamente na nossa lombar, e fica sensacional.
Homens com barriga não são metidos, nem prepotentes, nem donos do mundo.
Eles sabem conquistar as mulheres por maneiras que excedem a barreira do físico. E eles aprenderam a conversar,a ser bem humorados, a usar o olhar e o sorriso pra conquistar. É por isso que eu digo que homens com barriguinha sabem fazer uma mulher feliz."

Texto de Carla Moura - Psicóloga, especialista em sexologia


16 comentários:

  1. Homem quando é gostoso é gostoso e a gostosura a que me refiro não tem ligação com padrão estético, com vaidade excessiva.

    Sou muito mais o meu padrão (cof-cof) que valoriza pequenos "defeitinhos".

    Rá!

    =)

    * Adoro esse texto, Lufe!

    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. Luna,

    Este texto rolou na internet com as mais variadas reações, inclusive causando revolta na turminha do fitness.....rsrs
    Não entenderam a sutileza da autora.
    Este post na verdade é um contraponto ao das Misses. Tem coisas mais importantes que a aparencia de Apolo.

    bjoca

    ResponderExcluir
  3. Texto perfeito! rs...
    E viva os barrigudinhos! KKK

    ResponderExcluir
  4. Sonia,

    Hippie Hurra!!!!!!....rsrs

    bjo

    ResponderExcluir
  5. ahahaha não sei porque mas eu adorei esse texto ahhaha.

    realmente, Lufe, pq todo homem q tem barriga tanquinho se porta como bobo? tudo bem, tá orgulhoso da boa forma...mas até no enterro nego arranja jeito de ficar alisando os gomos hahah, não é?

    dai fica aquele cara chato, que não toma nem água pra não encher o tanque e fica perfeito pra casar com a miss barbie daquele seu outro post rs

    abraços!

    ResponderExcluir
  6. Alexandre,

    Parece ser a historia do pavão, né?
    Cuidar da saúde é uma obrigação, mas pavonear exibindo bicepes, tricepes e barrigas de tanquinho é pra gente que precisa fazer exercicio cerebral. E este exercicio não é feito em aparelhos de academia, a não ser que seja feito na Academia de Letras.....rs

    abraços

    ResponderExcluir
  7. ADOREI! Abaixo a ditadura da forma perfeita! Mas, como vc disse, nada de exageros, por isso continuam desarumando a minha mala rss.

    PS.Sobre o Arco, emocionante. Mas o que mais me emocionou foi conhecer o Jardim de Monet e o Museu de Orsay.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  8. Malu,

    Exageros à parte, de ambos os lados, né?

    Ps 1 - Pra desarrumar a mala tem que ter calma, leva um tempinho....rs

    Ps 2 - Eu só comentei do Arco, porque ele faz fundo ao novo Avatar....rs

    Ps 3 - E no Vale do Loire, você foi?
    Conta no Absinto mais uns casinhos de lá.

    bjo

    ResponderExcluir
  9. Oi menino, passando aqui p dar um oi, este texto é ótimo, sou a favor do "cuidar de si", mas totalmente contra ao modelo de corpo ideal, à busca interminável pela perfeição, até pq ela so existe graças ao photoshop hahhha

    abraços

    ResponderExcluir
  10. não tem como discordar....o mesmo se aplica as muheres magérrimas que colocam a beleza acima de tudo.Todo exagero é ruim.Um barrigudinho de leve é certamente melhor do que estar com um chato que não tem o bom senso de moderar seus hábitos.
    Muito sábia essa mulher.Abraços Lufe.

    ResponderExcluir
  11. Tudo verdade. Uma sábia a Carla. Esse texto é tudo de bom. É muito difícil alguém que cultive dessa maneira o físico apenas pensando em sua própria saúde. Normalmente é por uma vaidade exagerada e isso acaba transformando a criatura (como disse o Alex Mauj) num bobo egocentrado. Cuidar da saúde é bom e ninguém tá falando em ficar com cintura de barril, mas uma barriguinha tem seu valor... rs.
    Falando nisso, Lufe (?)rsrsrsr, quando é que terei o prazer da sua visita?
    Tenha dó! Vai lá, ne?
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  12. Lufe,

    Eu já conhecia o texto, é realmente a expressão da mais pura verdade!
    Deuses Gregos só pensam em si e só dão dor de cabeça para suas companheiras.....eu fora!
    Prefiro os mais barrigudinhos e mais velhinhos...rs

    Beijinhossss

    ResponderExcluir
  13. Quantas verdades em um único texto!!!
    Só resta saber se o dono do buteco se enquadra no perfil...
    Um grande bj querido amigo

    ResponderExcluir
  14. háá, gostei dessa UHEAUIH
    é vero mesmo, quem tem demais ja sobe pra cabeça né :P
    Ah, um Oi pra vc, Lufe!
    Como disse to por aqui ainda viu, no mesmo endereço ^^
    um beijo :*

    http://lmlovse.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Entre no papo, comente!
Sua opinião é sempre bem vinda!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...