Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Namore um “barrigudinho”

Recebi este texto por e-mail e achei otimo! Principalmente porque foi escrito por uma mulher! Vem corroborar uma tese antiga que tenho na qual o portador de abdomem de tanquinho não é um cara confiavel! 
Por todos os motivos que ela expõe, uma barriguinha tem o seu lugar!
.
"Tenho um conselho valioso para dar aqui: se você acabou de conhecer um rapaz, ficou com ele algumas vezes e já está começando a imaginar o dia do seu casamento e o nome dos seus filhos, pare agora e me escute! Na próxima vez que encontrá-lo, tente disfarçadamente descobrir como é sua barriga.
Se for musculosa, torneada, estilo `tanquinho´, fuja! Comece a correr agora e só pare quando estiver a uma distância segura. É fria, vai por mim.
Homem bom de verdade precisa, obrigatoriamente, ostentar uma barriguinha de chopp. Se não, não presta. Estou me referindo àqueles que, por não colocarem a beleza física acima de tudo (como fazem os malditos metrossexuais), acabaram cultivando uma pancinha adorável. Esses, sim, são pra manter por perto.
E eu digo por quê.
Você nunca verá um homem barrigudinho tirando a camisa dentro de uma boate e dançando como um idiota, em cima do balcão. Se fizer isso, é pra fazer graça pra turma e provavelmente será engraçado, mesmo. Já os `tanquinhos´ farão isso esperando que todas as mulheres do recinto caiam de amores - e eu tenho dó das que caem. Quando sentam em um boteco, numa tarde de calor, adivinha o que os pançudos pedem pra beber? Cerveja! Ou coca-cola, tudo bem também. Mas você nunca os verá pedindo suco. Ou, pior ainda, um copo com gelo, pra beber a mistura patética de vodka com `clight´ que trouxe de casa.
E você não será informada sobre quantas calorias tem no seu copo de cerveja, porque eles não sabem e nem se importam com essa informação. E no quesito comida, os homens com barriguinha também não deixam a desejar.
Você nunca irá ouvir um ah, amor, `Quarteirão´ é gostoso, mas você podia provar uma `McSalad´ com água de coco. Nunca! Esses homens entendem que, se eles não estão em forma perfeita o tempo todo, você também não precisa estar. Mais uma vez, repito: não é pra chegar ao exagero total e mamar leite condensado na lata todo dia! Mas uma gordurinha aqui e ali não matará um relacionamento. Se ele souber cozinhar, então, bingo! Encontrou a sorte grande, amiga. Ele vai fazer pra você todas as delícias que sabe, e nunca torcerá o nariz quando você repetir o prato. Pelo contrário, ficará feliz.
Outra coisa fundamental:
Homens barrigudinhos são confortáveis!
Experimente pegar a tábua de passar roupas e deitar em cima dela. Pois essa é a sensação de se deitar no peito de um musculoso besta. Terrível!
Gostoso mesmo é se encaixar no ombro de um fofinho, isso que é conforto. E na hora de dormir de conchinha, então? Parece que a barriga se encaixa perfeitamente na nossa lombar, e fica sensacional.
Homens com barriga não são metidos, nem prepotentes, nem donos do mundo.
Eles sabem conquistar as mulheres por maneiras que excedem a barreira do físico. E eles aprenderam a conversar,a ser bem humorados, a usar o olhar e o sorriso pra conquistar. É por isso que eu digo que homens com barriguinha sabem fazer uma mulher feliz."

Texto de Carla Moura - Psicóloga, especialista em sexologia


15 comentários:

  1. Homem quando é gostoso é gostoso e a gostosura a que me refiro não tem ligação com padrão estético, com vaidade excessiva.

    Sou muito mais o meu padrão (cof-cof) que valoriza pequenos "defeitinhos".

    Rá!

    =)

    * Adoro esse texto, Lufe!

    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. Luna,

    Este texto rolou na internet com as mais variadas reações, inclusive causando revolta na turminha do fitness.....rsrs
    Não entenderam a sutileza da autora.
    Este post na verdade é um contraponto ao das Misses. Tem coisas mais importantes que a aparencia de Apolo.

    bjoca

    ResponderExcluir
  3. Texto perfeito! rs...
    E viva os barrigudinhos! KKK

    ResponderExcluir
  4. Sonia,

    Hippie Hurra!!!!!!....rsrs

    bjo

    ResponderExcluir
  5. Alexandre,

    Parece ser a historia do pavão, né?
    Cuidar da saúde é uma obrigação, mas pavonear exibindo bicepes, tricepes e barrigas de tanquinho é pra gente que precisa fazer exercicio cerebral. E este exercicio não é feito em aparelhos de academia, a não ser que seja feito na Academia de Letras.....rs

    abraços

    ResponderExcluir
  6. ADOREI! Abaixo a ditadura da forma perfeita! Mas, como vc disse, nada de exageros, por isso continuam desarumando a minha mala rss.

    PS.Sobre o Arco, emocionante. Mas o que mais me emocionou foi conhecer o Jardim de Monet e o Museu de Orsay.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  7. Malu,

    Exageros à parte, de ambos os lados, né?

    Ps 1 - Pra desarrumar a mala tem que ter calma, leva um tempinho....rs

    Ps 2 - Eu só comentei do Arco, porque ele faz fundo ao novo Avatar....rs

    Ps 3 - E no Vale do Loire, você foi?
    Conta no Absinto mais uns casinhos de lá.

    bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi menino, passando aqui p dar um oi, este texto é ótimo, sou a favor do "cuidar de si", mas totalmente contra ao modelo de corpo ideal, à busca interminável pela perfeição, até pq ela so existe graças ao photoshop hahhha

    abraços

    ResponderExcluir
  9. não tem como discordar....o mesmo se aplica as muheres magérrimas que colocam a beleza acima de tudo.Todo exagero é ruim.Um barrigudinho de leve é certamente melhor do que estar com um chato que não tem o bom senso de moderar seus hábitos.
    Muito sábia essa mulher.Abraços Lufe.

    ResponderExcluir
  10. Tudo verdade. Uma sábia a Carla. Esse texto é tudo de bom. É muito difícil alguém que cultive dessa maneira o físico apenas pensando em sua própria saúde. Normalmente é por uma vaidade exagerada e isso acaba transformando a criatura (como disse o Alex Mauj) num bobo egocentrado. Cuidar da saúde é bom e ninguém tá falando em ficar com cintura de barril, mas uma barriguinha tem seu valor... rs.
    Falando nisso, Lufe (?)rsrsrsr, quando é que terei o prazer da sua visita?
    Tenha dó! Vai lá, ne?
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  11. Lufe,

    Eu já conhecia o texto, é realmente a expressão da mais pura verdade!
    Deuses Gregos só pensam em si e só dão dor de cabeça para suas companheiras.....eu fora!
    Prefiro os mais barrigudinhos e mais velhinhos...rs

    Beijinhossss

    ResponderExcluir
  12. Quantas verdades em um único texto!!!
    Só resta saber se o dono do buteco se enquadra no perfil...
    Um grande bj querido amigo

    ResponderExcluir
  13. háá, gostei dessa UHEAUIH
    é vero mesmo, quem tem demais ja sobe pra cabeça né :P
    Ah, um Oi pra vc, Lufe!
    Como disse to por aqui ainda viu, no mesmo endereço ^^
    um beijo :*

    http://lmlovse.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Entre no papo, comente!
Sua opinião é sempre bem vinda!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...