Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Salve salve à Comandante!!!!!


Como já disse por aqui algumas vezes, eu não leio jornal ou escuto noticiário de TV há pelo menos uns dez anos. Há muito não me interessa saber de crimes, violências ou falcatruas e a nossa imprensa pauta por eles.
Porem, hoje pela manha ao ver o jornal sobre a mesa do café da manha (embora eu não os leia, os meus familiares lêem e pelo menos dois jornais diários estão sempre presentes aqui em casa) uma noticia me despertou a atenção e dizia mais ou menos isso: “Homem se recusa a viajar com uma piloto no comando”
Pensei comigo mesmo: Será possível que ainda exista este tipo de discriminação?
Curioso, fui ler a noticia. (Aqui na integra)
Na ultima sexta feira, no Aeroporto de Confins em Beagá, ao ver que o jato  em que viajaria seria comandado por uma piloto, a Comandante Betânia (foto) o individuo se manifestou dizendo que não viajaria com uma mulher pilotando. 
Foi vaiado e apupado pela maioria dos passageiros.
A comandante alegando que este passageiro, em caso de uma possível turbulência ou algo semelhante, poderia entrar em pânico e colocar o vôo em perigo, solicitou por radio a presença da Policia Federal que desembarcou o individuo e o autuou por crime de preconceito.
Será que esse cara não percebe que as mulheres há muito já provaram que não ficam nada a dever aos homens em todas as atividades profissionais?
Não é o sexo que determina a capacidade de uma pessoa desempenhar esta ou aquela função, e sim a sua competência e os pilotos, sejam eles de que sexo forem, passam por um exaustivo teste comprobatório, alem de horas obrigatórias de vôo, para conseguirem o seu brevê.
Nessa área, que era um território restrito ao homem, elas foram conquistando seu espaço com muita lutam e venceram. As mulheres já pilotam aviões comerciais há décadas em todo mundo e aqui no Brasil já o fazem há um bom tempo. Segundo consta na mesma matéria, a primeira comandante foi contratada pela Vasp há quarenta anos! As mulheres já pilotaram caças de combate na Guerra do Golfo e do Afeganistão, fazem parte da força aérea da Rússia, USA, Inglaterra, Israel e, pasmem os mal informados, ate da FAB.
Alguém sabe de notícia sobre algum desastre aéreo onde a mulher fosse comandante do vôo?   Que eu saiba nenhum, a não ser abatidas em combate aéreo.
Este “machão” deveria saber que as mulheres, alem do fogão (na cabeça dele) já pilotam também, maquinas retro escavadeiras, tratores agrícolas, colheitadeiras, caminhões, carretas, ônibus e o escambau.
Elas hoje já pilotam os carros de Formula 1 e uma brasileira, a Bia Figueiredo, vai participar da próxima prova das 500 Milhas de Indianápolis pela Formula Indy.
Elas comandam atualmente os grandes empreendimentos, assumindo a condição de presidente em empresas de ponta, como a GM.
Provar mais o que?  Pra quem? Pra que?
Que atitude mais ultrapassada a desse individuo!
A PF o retirou do avião e o enquadrou em crime de discriminação, mas eu acho que ela deveria tê-lo levado para um exame veterinário, pois o individuo demonstrou toda a sua burrice neste ato. Um cara para ter birra de mulher deste jeito, certamente não gosta da fruta. Cada um na sua, não é mesmo?

Com essa noticia, não poderia deixar passar em branco uma brincadeirinha.
Ainda bem que a escotilha destes aviões não abrem, senão a comandante correria o risco de se ver tentada a secar as unhas.....rsrsrsrs


15 comentários:

  1. Lufe,

    Inacreditável!
    Em pleno 2012, novo século, outros valores e um babaca faz uma coisa dessas! Teve bem o que mereceu, não viajou, atrasou a vida e de quebra ainda foi enquadrado pela PF! Bem-feito!

    Amei o texto, mas a frase final foi simplesmente brilhante!

    Beijinhos.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra,
      nesse caso o cara se deu mal. A comandante mandou ver....rs

      bjo procê

      Excluir
  2. hahaha, ai Lufe, é aquele ditado, o negócio é não perder a piada! Temos algo em comum, também não costumo assistir noticiários principalmente os que investigam a desgraça como urubu sobre a carniça, então escuto algumas coisas só de passagem. Mas essa notícia foi de amargar! Meu Deus, como pode alguém ainda sucumbir a um preconceito tão grosseiro e sem fundamento? Pelo menos foi punido e passou vergonha na frente dos outros passageiros, com certeza pessoas bem mais inteligentes e esclarecidas. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia,

      uma piadinha sempre cabe....rs
      A imprensa de hoje alem de tendenciosa pega pela violencia e vulgarização. Não dá pra ler.

      bjo procê

      Excluir
  3. Discriminação..."essa coisa mexe com os nervos da gente, em todos os sentidos. Eu já sofri muito por isso; nesse caso achei deprimente ainda existirem esses homenzinhos...Nojo!
    Eu gosto de acompanhar o noticiário, mas às vezes não consigo...O que tá havendo com o nosso País?
    Ando tão desiludida de tudo! Violência, corrupção, crianças e idosos sendo maltratados...são estes os "assuntos preferidos dos brasileiros? Não, estamos sem saída, por quê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mery,

      O pior da imprensa é que o que é de importancia ela não divulga.Parece que ela propositadamente mascara as situações de relevancia(politicas) com crimes e banalidades escrachantes, Fatos relevantes de pessoas de bem ela nunca divulga. A imprensa investigativa e seria praticamente morreu.Vemos uma imprensa vendida e amoral a serviço do poder e do dinheiro.Pena!

      bjo procê

      Excluir
  4. Lufe, secar as unhas, vc tinha que fazer piadinha né? kkkkkk. Mas obrigada pela bela defesa. Este senhor anda um bocado equivocado, não? Olha, sua opção por fugir dos noticiários é uma ótima pedida. A vida real é muito mais interessante. Agora, se vc quer fazer piada, vamos lá. Conhece aquela do cara que foi viajar pela primeira vez de avião, o vôo dele pegou uma turbulência e a história termina com ele aos gritos perguntando: "Onde é a cordinha?!" Acho que homem da reportagem se enquadra por aí né? rss.

    Bjs querido. PS. Como anda sua produção artística?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malu,

      E ela ainda nem tem retrovisor pra retocar a maquiagem.....rsrs

      Infelizmente ainda existem pessoas como esse cara que questionam a capacuidade da mulher. Burro!

      Ando meio parado devido as outras atribulações, mas volto logo logo a produzir.

      bjo procê

      Excluir
  5. Que saber LUFE,

    esse cara não entende nada de mulher e muito menos de aviação.

    Nossa, eu a deixara me levar as alturas!

    E tem mais: O tempo que ela quizesse e com muita turbulência, sacolejos,mexidas e remexidas durante todo o voo, pois depositaria meu corpinho inteiro nas mãos competentes dessa comandante gostosa, sem ligar pro azar.

    Tô nem aí!

    Fala sério!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo,

      E eu nem fiz uma piadinha que ela era o avião....rsrs
      Tou com ela e não abro, sujeito a chuvas e trovoadas.

      um abração procê

      Excluir
  6. É jurássico! Lufe, pode mandá-lo p/ o veterinário e um arqueólogo (p/ não errar rsrsrs).

    Vi o noticiário, saiu em rede nacional, uma vergonha! De onde será que o dito cujo nasceu?

    Tenha um excelente sabadão!

    Beijoooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia,

      O interessante é que nessas horas a imprensa não divulga o nome e a origem do dito cujo. Só divulgaram a idade: 40.
      Era caso de colocar o nome em letras garrafais!

      bjo procê

      Excluir
  7. Lufe,
    Uma boa defesa e a ala feminina agradece. Creio na competência do ser humano independente do sexo. Assim como ainda existe preconceito nos trânsito. Se veem alguém fazendo "cagada" dizem: deve ser mulher! Mulher pode até ser mais lenta, tem mais cautela e com isso comete menos infração no trânsito, mas tem sempre uma piadinha quanto a isso, e olha que tenho visto muitos "rodas presas" desatinados. Além de maus motoristas, ainda são afoitos, colocando a vida dos outros em risco.
    No ar, na terra no mar, está ali quem tem competência, independente da "coisinha" que leva entre as pernas.
    E ainda bem que hoje em dia o esmalte tem secagem rápida, nem precisa de um a jato pra isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Quer dizer que o Paulo passava por toda turbulência e ainda com olhos brilhantes se fosse no comando da mulher?? kkkkkkkk
    adorei o texto Lufe!
    Beijokas doces e uma semana maravilhosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marly,

      Adorei o comentario e comungo com ele!
      Só não gostei e não concordo com a "coisinha".......rsrsrs
      Tenho a sorte de conviver com mulheres de diversas areas profissionais, academicas, tecnicas, de pesquisa e operacionais e em todas elas, elas ocupam posição de destaque.
      Não é atoa que gosto tanto desse mulherio.

      bjo procê

      Excluir
  8. Cmte Gonçalves,

    No meu texto reafirmei a minha convicção na competencia do ser humano, independente do sexo.
    O caso da escotilha, foi tambem casraterizado como uma brincadeira, leve por sinal, e que não ofendeu nenhuma das mulheres que aqui frequentam, pois elas sabem o que penso sobre isso.
    No texto, tambem cito a Vasp como a empresa que primeiro abriu as portas as pilotos, a 40 anos atras.
    Duvidar da competencia feminina em qualquer area humana é uma extrema estupidez. Elas inclusive nos superam na maioria delas, por sua maior sensibilidade, perseverança e disciplina.
    Foi um prazer te-lo por aqui, apareça outras vezes.

    ResponderExcluir

Entre no papo, comente!
Sua opinião é sempre bem vinda!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...