Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O Decálogo de Lenin







Em 1913, Lênin escreveu o "Decálogo" que apresentava ações táticas para a tomada do Poder.

Qualquer semelhança com os dias de hoje, não é mera coincidência.

Tendo a História se encarregado de pôr fim à questão ideológica, a meditação dos ideais, então preconizada, poderá revelar assombrosas semelhanças nos dias de hoje, senão vejamos:

O Decálogo de Lenin

1.. Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual;
2.. Infiltre e depois controle todos os veículos de comunicação de massa;
3.. Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais;
4.. Destrua a confiança do povo em seus líderes;
5.. Fale sempre sobre Democracia e em Estado de Direito, mas, tão logo haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo;
6.. Colabore para o esbanjamento do dinheiro público; coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no exterior e provoque o pânico e o desassossego na população por meio da inflação;
7.. Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País;
8.. Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam;
9.. Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes. Nossos parlamentares infiltrados nos partidos democráticos devem acusar os não-comunistas, obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo, a votar somente no que for de interesse da causa socialista;
10.. Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa
Indiferente da ideologia, esse Decalogo demonstra muito bem o que vemos acontecendo em nosso pais. Na época de Lenin a implantação de um estado socialista era o principio.
Nos dias de hoje, o que vemos por aqui é o aparelhamento do Estado e distribuição dos ministerios e empresas estatais aos partidos politicos para atender a uma minoria e desviar dinheiro publico para enriquecimento ilicito em detrimento às necessidades da população.
Nos tratam e agem como se fossemos debeis mentais.
As eleições municipais estão aí! 
Elas formam a base do poder e canalizam os votos para posterior eleição do Presidente da Republica, detentor do poder nesse nosso pais grande e bobo.
Pense bem ao votar nos seus vereadores e prefeitos. Escolha um partido que ainda tenha um mínimo de ética e interesse pelo bem publico.
Escolha candidatos ficha limpa e eleja aqueles que realmente possam mudar esta situação de bandidagem que assola o país.


15 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Malu,

      Toda vez que leio este decálogo, inevitavelmente me vem comparações com o nosso pais.
      Estes preceitos não são prerrogativas dos nossos ultimos anos de governo.
      O governo militar tambem os utilizavam, mas como eram ingenuos perto dos atuais.
      Falando de uma maneira generica e superficial, eles hoje mantem o povo preocupado com questões como: sexualidade, racismo, micos e tartarugas, natureza, conflitos sociais, reciclagem, sacolas de supermercados e etc, que são extremamente importantes, mas mascaram o que é de mais importante, que é a educação do povo para perceber o aparelhamento do Estado e as manobras expurias da corrupção desenfreada.
      Conseguiram ate aparelhar o Supremo, ainda bem que não como um todo.
      É pra pensar mesmo! E muito!

      bjos procê

      Excluir
  2. Os admiradores deste energúmeno até hoje seguem sua cartilha!
    Em países onde o nível sócio-educacional é baixo, costuma dar certo!
    Por isto, eles cuidam de deixar a educação no país do jeito que está...
    E "resolvem" certos problemas com demagogias como as cotas racistas e classistas, para provocar mais desunião!
    Estão fazendo um bom trabalho!
    Acorda, Brasil!
    Boa lembrança, Lufe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Leonel,

      Pensamos de maneira muito semelhante.
      O que me doi muito é ver que a imprensa, que deveria ser investigativa e livre, se tornou conivente com toda essa bandalheira.
      Ela estimula inclusive todos estes fatos que mascaram tudo o que ocorre por debaixo dos panos. Se bem que atualmente, essas ações deste grupo sejam feitas as claras.
      É só negar e insistir na negação.
      A impunidade impera, lembra de todos aqueles ministros que cairam por corrupção comprovada?
      Estão felizes administrando o seu expolio.
      É de assustar!

      abraços

      Excluir
  3. Perfeito!
    Se o mundo lesse Máquiavel...
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jussara,

      Mas como um povo mantido na ignorancia e no ingodo pode ler Maquiavel?.....rs
      Ele tem uma frase boa pra essa epoca que vivemos:
      "Um povo corrompido que atinge a liberdade tem maior dificuldade em mantê-la."
      Será que pensam nisso?

      bjos procê

      Excluir
    2. Bobinha eu, não? A maioria não consegue ler e entender um pensamento de duas linhas e eu querendo que eles leiam Maquiavel, rs
      bjs
      Jussara

      Excluir
    3. Jussara,

      Mas se voce perguntar sobre o Tufão, a Carminha ou a Nina, todo mundo sabe. As novelas inclusive poderiam ser um excelente veiculo de educação do povo e não de alienação. Esse desvio proposital, das coisas serias para coisas menos relevantes, feito pelos veiculos de comunicação é que muito me incomodam.
      O mais importante para um pais é a formação de seu povo!
      Mas há interesse nisso?

      bjo procê

      Excluir
  4. Lufe, fiquei abismada com as colocações desse decálogo,o que comprova minha teoria de que a história e o registro de pensadores não faz diferença enquanto a humanidade não se debruçar sobre o que foi escrito e, a partir de suas conclusões, tomar atitudes para que a história seja realmente modificada (de preferência, a favor da sociedade). Ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Lufe, mudam os atores, as história é a mesma! Ficha limpa? Aqui na city tem gente comprando a "limpeza". Realmente não há um interesse real que a educação sai do sub-solo, abrir os olhos e fazer o povão pensar para quê?...

    Texto muito oportuno!

    Beijooooooooooo

    ResponderExcluir
  6. Pequenos burgueses...mesquinhos, medrosos, autolenientes... e ainda por cima num buteco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E principalmente "anonimo"
      Pelo seu comentário vê-se a veracidade das afirmações de Lenin! A alienação, aliada à intolerancia e ao fanatismo, constroem o campo propicio e fertil para que se proliferem os desmandos do poder.
      Sinto pena......

      Excluir
  7. seria muita ingenuidade nossa achar que é somente os nossos atuais governantes que praticam essa cartilha. infelizmente qualquer partido que subir ao poder tambem a seguirá fielmente, afinal ptista ou psdbista nao faz isso nas suas campanhas:

    5.. Fale sempre sobre Democracia e em Estado de Direito, mas, tão logo haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo;

    ResponderExcluir
  8. Esse suposto e propalado "Decágolo de Lênin" nunca existiu; sendo mais uma invenção da direita para difamar Lênin, a Revolução de Outubro de 1917 (revolução mesmo, e não GOLPE DE ESTADO, como ocorreu com a implantação da DITADURA MILITAR fascista, corrupta e assassina no Brasil de 1964), os comunistas e a esquerda de modo geral.
    Daí, alguns adágios:
    • "Uma mentira repetida muitas vezes pode se tornar uma suposta verdade"
    • “As línguas têm sempre veneno para verter.” (Moliére)
    • “Contra a maledicência não há muralhas.” (Moliére)
    Por outro lado, antes de sair leviana e irresponsavelmente reproduzindo asneiras, um bloguista sério confere as fontes de suas citações. (Afinal TODOS, absolutamente TODOS os escritos e discursos de Lênin estão reproduzidos na publicação "Obras Completas de Lênin", que várias Bibliotecas pelo mundo afora possuem, inclusive nos EUA e Brasil).
    Finalmente, comparar o PT com o Partido Bolchevique Russo denota não se conhecer nada de História, Sociologia, Economia, Ciência Política; e, principalmente, NÃO SE CONHECER ABSOLUTAMENTE NADA DE IDEOLOGIA.
    O esdrúxulo PT aqui do Brasil NUNCA foi de esquerda; jamais e em tempo algum foi comunista; da mesma forma jamais teve seus princípios e programas políticos norteados pelo marxismo (nem. muito menos, pelo leninismo); jamais produziu qualquer formulação baseada no materialismo histórico e dialético; e, jamais foi um partido revolucionário.
    O PT sempre foi um partido espontaneista pequeno-burguês, muito próximo da social-democracia; só que sem a organização e os pilares de esquerda da social-democracia (já que ´PT era espontaneista).
    Finalmente, Lula e o PT só sugiram e tiveram espaço na mídia, inclusive para desenvolverem uma propaganda e imagem supostamente contestadora do capitalismo (sendo que, NUNCA foi objeto do PT a mudança do sistema de produção capitalista no Brasil), aparentando uma coisa que não eram para, no fundo, servir às classe dominantes, à burguesia e à própria direita, graças à DITADURA MILITAR fascista corrupta e assassina e aos famigerados AI-5 e Lei de Segurança Nacional.
    Então, indique a fonte, do falacioso "Decágolo de Lênin", mencionado o Tomo, Volume e página(s) onde constaria esse suposto "Decágolo de Lênin", que foi artificiosamente fabricado e alardeado pela direita; ou, então seja mais responsável e mais ético ao fazer citações e publicações em seu blog, para não repetir o erro.
    Essa falsificação, data venia, denota falta de cultura, de responsabilidade e de ética; demonstrando, isso sim, o que faz a direita - isto é, mente e inventa histórias fantasiosas sobre a esquerda, na total falta de argumentos. Que pobreza de espírito.
    Lamentável!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr.ou Sra. Anonimo
      Confesso não ter conferido as fontes sobre o citado decálogo.
      O primeiro adágio que você citou era propagado por Goebbels, Ministro da Propaganda de Hitler.
      Porem acho que você extrapolou na sua critica ao dizer que comparei o PT ao partido Bolchevique e mais ainda em dizer que falei sobre ideologia. Pelo contrario, eu exclui a ideologia disso e em momento algum estabeleci comparativo entre PT e o comunismo russo.
      Independente do fato de o decálogo ser verídico ou não, eu o utilizei para tecer um comentário sobre a condução politica que esta sendo implantada nesse nosso pais e o cuidado ao se eleger partidos ou políticos que nos enganam com suas falácias.
      Seus comentários sobre o PT convergem diretamente ao que eu penso e quis aqui ressaltar.
      Quanto aos comentários de seu ultimo paragrafo, lembro-lhe que o sumiço de indivíduos de fotos oficiais surgiu no governo de Stalin, principalmente após o expurgo de Trotsky. Até bandeiras e cartazes eram modificados em fotos das manifestações publicas. A intenção de mudar a historia não é privilegio da direita, esquerda ou qualquer outra ala que se alardeie. É sim privilegio de estados autoritários, sejam lá de que ideologia forem.
      Pobreza de espirito para mim é sentar no rabo para falar dos outros, se esquecendo do que a ideologia que tanto defende é, além de evidentes benefícios, a causadora de grandes mazelas, na Russia e em outros países. Pior do que a falta de cultura é te-la e omiti-la para defender seus interesses, como você bem fez neste seu comentário.
      Lamentável é tecer criticas insultuosas se escondendo no anonimato.
      Eu pelo menos coloco aqui em meus textos ou comentários, meu nome e minha cara, para dá-la a tapa a indivíduos como você.
      O que o motiva a esta atitude, seria o habito de agir nas sombras?

      Excluir

Entre no papo, comente!
Sua opinião é sempre bem vinda!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...