Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

Tela do artista plástico moçambicano Antero Machado.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Festival-Tiradentes-MG


IMPERDÍVEL!

A 13º Edição do Festival Internacional de Cultura e Culinária de Tiradentes já esta sendo realizado  e vai até o dia 29 deste mês. 
Ele veio nesta edição, para homenagear as mulheres. 
Todo o staff do evento, chefs, baristas, sommeliers e palestrantes é composto somente de integrantes do sexo feminino. 
“De cada dez chefs, um é mulher, e elas tem um grande papel de referencia  na cozinha, bem como uma maior sensibilidade”, comenta o organizador do evento. 



As responsáveis pelo festim, serão: 

  • Margot Janse, do restaurante sul-africano Le Quartier Français; 
  • Helena Rizzo, do paulistano Mani;   
  • Rougi Dia, chef parisiense  do  Petrossian; 
  • Bel Coelho do restaurante Dui e ex parceira de Alex Atala; 
  • Angela Hartnett, parceira de Gordon Ramsay na serie Hell’s Kitchen; 
  • Adeline Grattard do Yam Tcha de Paris; 
  • Reine Sammut, do também françes Auberg de La Feniere;  
  • Pepa Romans do Casa Pepa, de Ondara, Espanha.

As quatro ultimas Chefs estreladas do Michelin.

Maiores informações pelo site:     http://www.guiatiradentes.com.br/


Tiradentes  

Éuma cidade  tombada pelo patrimônio histórico, situada a 190 Km de Belo Horizonte na região do Campo das Vertentes, no sudoeste de Minas Gerais. 
Tem uma população aproximada de 6.000 habitantes.
É voltada ao turismo, artesanato, fabricas de moveis e atividade rural.
Promove vários eventos durante todo ano:
Janeiro - Mostra de Cinema de Tiradentes. Voltada aos amantes do cinema.
Março - Semana Santa - Festa de tradições centenárias.
Junho - Festival de Motos - Chega a reunir 3000 motoqueiros
Julho - Inverno Cultura - Musica, Artes Plásticas e Teatro
Agosto- Festival Internacional de Cultura e Gastronomia
Setembro - Festival do Artesanato
Novembro- Festival Classic Fusca. Para os amantes do Fusca.
.

15 comentários:

  1. Olá Lufe, o Buteco hoje está mesmo de portas abertas à gastronomia, e ainda por cima com mulheres chefes de cozinha, ainda bem, pois elas pouco a pouco vão ocupando o lugar que lhes pertence, elas toda a vida têm cozinhado em casa e fora dela,e nos grandes hotéis os chefes são sempre homens.

    um abraço,
    José.

    ResponderExcluir
  2. Lufe, bom diaaaaaaaaaa meu querido!!!

    Como é bom acordar passando no buteco, dormir passando no buteco, enfins.
    (Daqui a pouco to morando no buteco hehehe)
    Gastronomia com cultura??

    ô meu Deus, é muita perdição pra mim.
    Dá uma vontadeeeeeeeeee de estar ai..
    Já me despertou o pecado da gula.Mas acho que nem é pecado né?
    Pecado, é a gente não ter pecado (E nem cometê-los)

    Meu beijooooooo de bom diaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Se eu estivesse ai eu dava um jeito de ir. Eh demais, adoro festivais assim. Ainda mais esse, que deve ser maravilhoso.

    Tem que divulgar mesmo! E que seus leitores compareçam em massa, vale a pena.

    ResponderExcluir
  4. Josè,
    Este festival busca homenagear estas chefs de altissimo gabarito, que as vezes não obtem o reconhecimento merecido. Grande parte delas referendadas pelo Guia Michellin.Já estava mesmo na hora.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Sil, querida,
    Num festival desses, gula não épecado, é virtude.....rs
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Alexandre,
    Este é o tipo de festival que você gosta.
    Cidade histórica, cheia de tradições,gastronomia apurada, reconhecida mundialmente, gente bonita, eventos culturais paralelos, cursos de gastronomia paralelos com chefs convidados de todo país. É um evento maravilhoso.
    abço

    ResponderExcluir
  7. Lufe!

    Tiradentes! Ai, que saudade... Uma das mais belas cidades que já conheci. Comi tanto frango com ora-pro-nobis...tanto, tanto. Que felicidade lembrar disso. Passear de charrete com o baby... aquele silêncio todo que nos envolve em meio a um agito típico de cidade do interior mineiro.

    Belo post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, primeira vez q passo aki, axei mt interessante seu blog.
    Ainda não conheço Minas, um dia espero conheecr.
    Eu te peço um favor,pra vc votar no meu blog no concurso q estou participando, é só clikr no logo q está na postagem ou na lateral.

    Obrigada
    @vanimonique
    :*

    ResponderExcluir
  9. Suzana,
    Pra quem esta fora, como você, é nessas pequenas coisas que bate uma baita saudade.
    Como você disse, cenas bucólicas de uma cidade caracteristicamente mineira e linda como Tiradentes. Conheçe Bichinho, alí ao lado? Lindo.
    Só que nestes dias de Festival, a sofisticação impera.Culinaria francesa, "champã" e muito dedinho levantado....rsrs
    bjo

    ResponderExcluir
  10. Olha só que fez de arromaba!
    E eu estou doido de ir pra lá!
    Primeiro passo em BH e tomos uns goles no "Buteco do Lufe" e depois...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Flutuei até aqui para...
    agradecer...
    a sua presença...
    em meu Nat King Cole...
    Beijos...musicais...
    Leca

    ResponderExcluir
  12. Lufe,

    Às vezes, penso que você tem mesmo um buteco.

    Pode?

    P.S.: Seus comentários nos meus Blogs... Valha-me Deus! Fico perplexa! Como é que pode acertar tanto?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Leca,
    Eu que agradeço as suas postagens, nos fez flutuar na história e na musica de NKC.
    bjo, continuarei indo sempre lá...

    ResponderExcluir
  14. Lily,
    você me deu até um mote para um post.
    Vou tentar escreve-lo.
    Se não der conta, te conto...rs
    bjo

    ResponderExcluir
  15. Lufe,

    Eu agora pretendo ficar organizada. Numa noite, eu publico no O MEDO DE SUZANA e na outra, no CONTOS DE LILY.

    Você sabe que tenho duas casas, não sabe?

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Entre no papo, comente!
Sua opinião é sempre bem vinda!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...